Higienização bucal

Texto da professora Ester Barbosa.

No último dia 22 de agosto, foram entregues kits de higiene bucal que fazem parte do programa Sorriso Infantil, na Escola Municipal Antonio Fanchin, no bairro Vila Pinheiro. Elas assistiram a apresentação musical, brincaram e acompanharam a uma divertida palestra sobre higiene bucal. A prefeitura e a secretaria de educação estão trabalhando para promover em nossas crianças hábitos de higiene. O kit consiste em duas escovas, dois cremes dental, o fio dental e uma revista educativa. A professora Ester Barbosa, responsável pelo 5º ano B, registrou este momento e fixou o aprendizado em sala. 
 O Jaguariaíva Sorriso Infantil é um programa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). O programa teve início em 2010 de forma singela e hoje esta parceria tomou uma proporção maior. Hoje mais de 3.600 alunos da nossa rede municipal de ensino são beneficiados com kits de saúde bucal e as atividades lúdicas que ensinam as crianças a cuidarem dos dentes.
 
 
Os kits de higiene bucal e as orientações de saúde na área são oferecidos para crianças da cidade e das escolas do campo. A prevenção da cárie, com a correta escovação diária é o enfoque das abordagens, feitas nas escolas por dentistas e seus auxiliares. Todo ano a equipe prepara apresentações atrativas às crianças, para demonstrar a técnica de escovação e uso do fio dental. Um modelo da boca gigante, jogos temáticos e outras peças atraem a atenção dos pequenos, em momentos que aprendem e se divertem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explorando o jornal